Diálogo entre os espíritos:

“ ... – Desencarnam iludidos?
-Na verdade, não tiveram a coragem ou a percepção de que havia a necessidade de sofrerem uma significativa “perda” antes de adentrarem na vida espiritual.
- Perda?
- Perder a falsa imagem que construíram de si mesmos. Não existe nada pior, especialmente para o espírita do que adentrar-se na vida espiritual iludido sobre sua evolução espiritual. São os doentes mais difíceis de lidar.
- Sempre estão reivindicando alguma coisa, não é?
- Exatamente. Exigem a presença de seus supostos guias espirituais, e quase sempre andam de um lado para outro nos corredores dos hospitais, com um calhamaço debaixo do braço. A cada enfermeiro ou instrutor espiritual que encontram, tiram a lista debaixo do braço e expõem os serviços prestados ao Espiritismo, enquanto estavam no corpo e em seguida exigem uma revisão sobre seu caso.
- São os enfermos, da alma, que não se aceitam como doentes. (Ego espiritual)
- E por isso sofrem bem mais do que necessitam. O pior é que quando se dão conta da verdade – o que pode levar, desde de alguns meses até muitos anos – não têm força espiritual suficiente para recomeçarem. Grande parte entra em depressão, dando por esse motivo, muito trabalho aos médicos.
- Sofrimentos desnecessários, não é?
- Sofrimentos decorrentes da auto- ilusão, da falta de coragem de se enxergar como realmente é. Do lado de cá, mais cedo ou mais tarde, as máscaras vão cair e quanto mais tiver iludido sobre si mesmo, maior será o sofrimento.
- Ao observar o caso de Mirtes, de Wando e de tantos outros cristãos, entendo com mais clareza porque os Senhores da Escuridão agem com tanta facilidade.
 - É José Lázaro, enquanto não houver um amadurecimento por parte daqueles que se dizem “estar do lado do Bem”, será muito difícil o enfrentamento com os representantes do Mal...
- O que significa, na sua visão, esse amadurecimento?
- Entre outras mudanças exterminar da face da Terra as “guerras religiosas” e a intolerância. Priorizar o bem de todos e não apenas o bem estar pessoal. Seriam atitudes que ajudariam muito. Vou dar um exemplo: enquanto as Inteligências do Mal tramam planos nefastos contra governantes e pessoas de bem, muitos espíritas estão preocupados em perguntar aos espíritos o número premiado do bilhete de loteria; muitos padres estão preocupados em como conseguir mais dinheiro para os cofres da igreja; e muitos evangélicos estão preocupados em combater o Espiritismo. Isso tudo retrata a imaturidade dos supostos representantes do Cristo.”

Trecho do Livro “A BATALHA FINAL”

de Aguinaldo Paviani, pelo espírito José Lázaro. Ed.Sintonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu pensamento de agora, produz o seu futuro!