Esclarecimento sobre KARMA e DHARMA

“A TRANSMUTAÇÃO DO KARMA EM DHARMA
A chave do caminho espiritual é de fato, a transmutação do Karma em Dharma.
Dharma quer dizer :dever, missão, talento, dom, ensinar,aprender, lei, etc...Ele denota a capacidade de fazer com que qualquer condicionamento kármico cumpra uma Função Criativa ; e criar aqui significa permitir o impulso em direção ao futuro , a fim de superar a inércia do passado. O DHARMA satisfaz benevolamente as necessidades da humanidade .Viver o SERVIÇO clareia a atmosfera mental dos nevoeiros deformantes do preconceito, da paixão , da impulsividade, da passionalidade, do temperamento e dos desejos pequenos. Os que servem são os que verdadeiramente vivem...
Só podemos e merecemos clamar o serviço dos que servem e estão nas alturas mais elevadas que nós. Quando também servimos sem esperar retorno. Fazer o bem sem olhar a quem! Qualquer coisa pequena que seja , sendo perfeita torna-se grande . Então o pequeno está contido no grande e Vice Versa. Suas vidas podem pregar mais eloquentemente com bons exemplos! 
O SERVIÇO é o grande iluminador, mais sábios nos tornamos ,pois aprendemos com as experiencias ...então evoluímos. Servimos a humanidade quando servimos quem mais está próximo de nós pois...AO TE SERVIR, EU SIRVO A RAÇA ! Essa LEI obedecida chegaremos a perfeição. 
Um exemplo de transmutação do KARMA em DHARMA: Um indivíduo maduro pode estar incumbido da execução de uma DHARMA, que requer concentração mental de uma vontade poderosa e independente; ex: Um paranoico se tornou psiquiatra, a fim de fortalecer sua determinação, em fornecer a psicoterapia uma contribuição básica: Aceitar a tragédia de uma doença ,vem como um meio de desenvolver sua força de vontade e mudar seu destino, criando algo maior , mais elevado e nobre, para a vida. A tarefa foi TRANSPESSOAL, ele se deixou orientar pelas diretrizes internas ...Um Agente devotado ao TODO MAIOR. Essa é a vida nobre e heróica . É a vida do DHARMA. O EGOÍSMO É KARMA . O ALTRUÍSMO É DHARMA. "

* Karma, a Lei Universal da Harmonia- VIRGINIA HANSON E ROSEMARIE STEWART EDITORA TEOSÓFICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu pensamento de agora, produz o seu futuro!