Mensagem ao Grupo GIRASSOL - sobre a INDIFERENÇA ao SOFRIMENTO do OUTRO

Canalização recebida em 18 de Maio de 1992, São Paulo. Capital. Brasil
P. Como se poderia auxiliar a Somália, por causa da energia de sofrimento daquela população?
R. Pode mandar cor laranja. Dá um pouco de energia vital e auxilia um pouco no mental. Uma laranja mais para o amarelo.
 P. Questionamentos sobre a indiferença do homem com esse tipo de problema...
R. Nós chegamos num momento difícil do planeta e você já sabiam que ia ser assim. Não é tanto um problema de indiferença. Mas o que acontece é que muitos dos seres já não fazem parte daquela energia. Então também estamos limitados com relação a fazer o que com esses seres. Então cabe a nós fazer somente de acordo com o nosso sentir, que pode ser desde uma expansão de luz, a um pouco de dinheiro. É de acordo mesmo com o seu sentir que as coisas vão fluir. Mas nós vamos aprender a conviver com um estado muito diferenciado de energia. Nós já não estamos mais com a massa. E a massa vai atingir um processo muito triste. Mas se estamos aqui, logicamente temos alguma coisa para fazer. Estamos fazendo, já. Isto é muito bom, já estamos doando. Ainda não temos esses conosco, porque não é o momento. Na hora eles também chegarão para serem tratados e receberão o tratamento da mesma forma como qualquer outro ser. Mas tudo tem seu tempo.
É um processo não da indiferença, mas da sobrevivência. É o processo da seleção natural. É o momento que a Terra vai despertar. Não temos opção, ou despertarmos ou sairmos. É a forma do sair é pela fome, pelo assassinar, terremoto, maremoto, pelo frio, então se não despertar, sai. A Terra não suporta mais. Todos os seres tiveram a mesma “opção de despertar”, os que não despertarem agora vão sair, já estão saindo.
E nós só temos condição de auxiliar de acordo com o nosso sentir. Expansão de amor..., se for melhor para o seu sentir que o seu ajudar mais concreto, ajudem na medida do seu possível. Porque é uma questão de sobrevivência, muitos seres terão que estar aqui firmes para auxiliar. Esses seres não são firmes para auxiliar, eles é que precisam ser auxiliados. Quanto menos seja, auxiliados para sair de uma forma melhor.
Também não é um bom momento para envolver-se pela dor.  Porque também já não fazemos parte disso. Então o nosso envolvimento tem que ser pelo crescer do planeta. Vamos auxiliar no que pudermos, entendendo que cada ser está no seu nível. Não precisamos envolver-nos pela dor. Porque aí estamos entrando no turbilhão. Vamos com a massa. A massa sofre, vamos sofrer, já não é mais o momento.
Nosso trabalho pode parecer tão insignificante diante de tudo isso, mas é o que nós temos para dar nesse momento. Que adianta você querer dar o que você não tem. Gostaríamos que não tivessem mais guerras. Mas nós podemos parar? Não está ao nosso alcance. Nós podemos parar, por exemplo, a guerra interior do nosso lar. Isso está dentro do nosso alcance. Então iniciem por aí, menos discutir, menos aborrecer, menos intrigar, menos agressão, já é um bom começo.
Não adianta também acharmos que somos muito ínfimos e pequenos só porque não podemos. O planeta está se desenvolvendo há muitos milhões de anos e ele tem seu processo. E nós somos habitantes do planeta e estamos trabalhando também. Então é duro porque estamos na mesma condição humana que aqueles seres, e isto é bastante difícil para nós. Mas nós não podemos menosprezar a nossa Essência, porque quanto o nosso Espírito já trabalhou para estar numa situação um pouquinho diferenciada.
Não é uma situação de alegria. Não é porque todos riem que vamos rir, mas também não é porque todos passam fome e choram que nós vamos passar fome e chorar. Pode sentir tristeza, mas não podemos voltar. Seria a compaixão, porque eles são semelhantes aos olhos físicos. Porque numa visão um pouco mais adiantada, existem grandes diferenciações. Senão o Cosmo seria injusto, não é?
Existe uma responsabilidade do Todo, da humanidade como um todo, mas nós aqui, como individualidades, não somos responsáveis pelo todo que está acontecendo.
Não é o caso de dor. É entender que o planeta vai mudar, e dois terços da população vai deixar o planeta.
Não é que esses seres escolheram a situação em que se encontram; só que dentro do processo evolutivo deles, eles só deram os passinhos que podiam. Os que não podiam ficaram para outra hora. Só que não é mais hora na Terra. Vão continuar dando os seus passos, mas em outro lugar que tenha uma energia adequada a energia da essência desses seres, que não é mais aqui.
O que dificulta muito é a visão puramente física. Dificulta bastante o entendimento maior. Então, por isso já falamos: não vejam! Não faz parte. Porque vão ver e sofrer com uma coisa que não é a sua energia? O ser humano tem um prazer natural com a dor. Ele não consegue passar uma semana ser Ter uma discussão, (se vai discutir por alguma coisa, é só um sinal muito claro que ainda não é momento de mudar. Como se faz parte de um conjunto, tem que se Ter um entendimento. Se não queremos ver e ouvir o que todos estão querendo, temos a disponibilidade de sair do local, sem Ter a visualização de bastante agressões, bastante sangue, morte, ler bastante sobre isso, vocês tem a natureza  da autodestruição muito forte. Então um grande trabalho de auxílio é sair dessa energia. Não é ser alienado, de forma nenhuma, porque existe milhões de coisas boas acontecendo e que ninguém divulga. Façam pesquisa! Não é ser alienado, mas participar mais do seu momento. Deixem a massa! Não é mais momento de vivência uma energia inteira e densa que não é a sua energia.
Essas coisas acionam muito o nosso sentir e é um problema muito maior. Mas se vocês tem um trabalho interior, se elevam a sua vibração, estão auxiliando muito mais. É um trabalho com vocês mesmos. Se vocês vibram alto, juntamente com muitos grupos, essa energia melhor retorna e até auxilia esses mesmos seres necessitados, além de ajudar o planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu pensamento de agora, produz o seu futuro!